ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO PROJETO “DEMOCRACIA NA ESCOLA”
Com o plenário repleto de pais, alunos, professores e comunidade, na segunda parte da sessão solene da terça-feira (5), foi feita a entrega da premiação do projeto “DEMOCRACIA NA ESCOLA” organizado pela Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e União dos Vereadores do Brasil UVB, comemorado como de valorização à Educação e à Democracia.
Os cinco anteprojetos premiados que poderão virar lei, após análise e estudos pelos vereadores, foram apresentados pelo INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MONSENHOR SCALABRINI (2 Fundamental e Médio, “ENCANTADO, CIDADE EM MOVIMENTO” e “HORTAS ORGÂNICAS COMUNITÁRIAS” – COLÉGIO CENECISTA MÁRIO QUINTANA (1 Médio, “CASA DE ACOLHIMENTO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA” – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MUNDO ENCANTADO (1 Fundamental, “STOP BULLYNG”) – CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO (EJA) “AUTONOMIA ECONÔMICO-FINANCEIRA DAS DIREÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS”.
Cada uma das 5 escolas premiadas, além de um troféu personalizado, recebeu dos apoiadores SICREDI, ACI-E E ROTARY R$1.200,00 em dinheiro e todas as 11 escolas participantes no projeto, receberão R$250,00 pela participação e cumprimento das etapas.
Dentre os 50 projetos recebidos, muitos serão reavaliados e, igualmente, poderão servir de subsídios aos vereadores e à comunidade.
Os avaliadores dos anteprojetos também receberam certificação.
O presidente Luciano Moresco satisfeito com os objetivos do projeto sendo plenamente atendido, no momento que antecedeu ao evento da premiação, reuniu a comissão organizadora com pais, alunos e professores para divulgar o roteiro e dar orientações e dirimir dúvidas para a viagem a Brasília, que também premia os alunos vencedores. A saída será dia 11 de novembro e o retorno previsto para o dia 17, com visitações aos três Poderes e outros locais de conhecimento na Capital Federal. Está programada outra viagem, esta, para Porto Alegre, igualmente para visitações de estudos e conhecimento.
A 23ª Semana da Câmara continua nesta quinta-feira, quando homenageia a empresa TURATTI TUR HOTEL (51 anos) e as entidades: CDL (50 anos) e ACI-E (80 anos).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital