Nesta manhã de quarta-feira, (02) o presidente da Câmara Vereador Luciano Moresco esteve no Instituto Monsenhor Scalabrini falando sobre “Democracia na Escola” para as turmas do Ensino Médio. Participaram várias turmas do 1º ao 3º ano envolvidas na feitura de anteprojetos relacionados às temáticas “Cidadania, Saúde, Meio Ambiente e Educação”. É a Câmara de Vereadores levando ações políticas e de cidadania para as escolas.
Até o dia 18, os alunos terão a incumbência, em seus diferentes grupos, de concluir os trabalhos que serão enviados ao Legislativo e que serão avaliados por uma comissão independente da Câmara.
Alguns alunos, no encerramento da palestra, se reuniram com o Diretor da Câmara, professor Airto Gomes para trocarem ideias sobre algumas temáticas e objetivos propostos. Na segunda-feira, os alunos do Scalabrini, apresentam na escola, para todos avaliarem os projetos e os melhores, votados por alunos e professores, serão os enviados à Câmara.