Na noite de segunda-feira, 26 de agosto, na Sessão Plenária, a Câmara de Vereadores após os trâmites normais até a pauta da votação de projetos, inseriu na mesma, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla das APAES que é comemorada anualmente de 21 a 28 de agosto. O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Na sessão, cada vereador contou, ao seu lado, com um aluno da APAE que recebeu um exemplar da Cartilha Democracia na Escola.
Os alunos foram: Isaac Moresco, Cristian Frobose, Tainara Saurin, Guilherme Kramer, Luiza Dalla Líbera, Elisiane Mânica, Raissa Irga, Henrique Paini, Juan das Neves, Marcelo Bigliardi e Camila Boaro.
Na Tribuna usou da palavra o presidente da entidade, os auto defensores dos alunos e a plateia que lotou as dependências do Legislativo, pode ainda, assistir a um vídeo institucional da entidade.
Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos a exemplo da gestão das APAES.
Após a apresentação de um número artístico pelos alunos e os agradecimentos da presidência, os presentes puderam participar de um lanche nas dependências da Câmara de Vereadores.
A Mesa Diretora, com todos os vereadores, propuseram uma Indicação ao Executivo Municipal, que o evento conste, a partir do próximo ano, no Calendário do Município.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital