TEMÁTICA MEIO AMBIENTE LOTA AUDITÓRIO
Na manhã desta quinta-feira (12.09), foi concluída mais uma etapa do Projeto, “Democracia na Escola”, coordenado pela Câmara de Vereadores, com alunos de 10 escolas de Encantado participando da temática Meio Ambiente, encontro que teve o objetivo principal de ampliar conhecimento e conscientização dos grupos que irão desenvolver anteprojetos sobre o tema. Cerca de 300 alunos compareceram e conheceram atividades desenvolvidas no setor ambiental de Encantado, envolvendo a sustentabilidade, preservação, cuidados ambientais e em defesa da causa animal.
Participaram do painel a Vereadora Jaqueline Taborda, representando o Legislativo, a coordenadora do Setor de Meio Ambiente, a servidora Luciana Gonçalves e representando as escolas, a Bióloga e professora do Município, Daiane Carlesso (que leciona nas escolas Osvaldo Aranha e Batista Castoldi). Infelizmente, o Promotor André Prediger, outro palestrante programado, por outros compromissos teve que se ausentar, mas não tirou o brilho das apresentações e do aproveitamento em si dos objetivos propostos.
Aproveitamos para agradecer a municipalidade pelo transporte escolar, às escolas, professores e alunos, pela brilhante participação e principalmente obrigado aos palestrantes de cada temática. São parceiros neste projeto o Sicredi, Acie, Rotary, UVB e SMEC.
A próxima etapa é o desenvolvimento dos anteprojetos e possíveis visitas às escolas.