Na última segunda-feira (21), a equipe avaliadora convidada para analisar os anteprojetos dos alunos de Ensino Fundamental e Médio de 10 escolas de Encantado, receberam a difícil tarefa de até esta sexta-feira entregarem o resultado que escolherá dois projetos de cada nível de ensino dentre as temáticas CIDADANIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO, que mais se adequam às necessidades da população de Encantado e que podem virar projetos de lei, saídos do Legislativo ou do Executivo.
Segundo o presidente do legislativo Luciano Moresco, esta foi uma forma de saber o que os jovens pensam sobre as necessidades de Encantado nas áreas destacadas. Depois da avaliação, os projetos serão encaminhados para análise do Departamento Jurídico para estudos e viabilidade de se tornarem projetos de lei.
O resultado da avaliação e em consequência o nome dos projetos escolhidos, serão anunciados em evento a ser realizado no próximo dia 29 no Auditório do Sicredi Região dos Vales um dos apoiadores, juntamente com o Rotary e a ACI-E.
As escolas contempladas receberão cada uma R$1.200,00 e as 10 que participaram e cumpriram as tarefas, mais R$200,00 cada uma.
Os alunos Idealizadores dos anteprojetos ganham uma viagem a Brasília no período de 11 a 17 de novembro para visitarem o Parlamento, além de uma viagem a Porto Alegre para conhecerem a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e a sede do Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital