O Projeto de Lei nº 053/2019 que visa renovar o convênio do Município de Encantado para auxiliar na manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros Misto de Encantado, coordenado pela Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros da Região Alta do Vale do Taquari, teve aprovação unânime por parte dos vereadores na noite de ontem, mesmo tendo entrado na Casa Legislativa no dia da Sessão Legislativa.
A Câmara já havia participado de inúmeras reuniões com os prefeitos representantes dos municípios, pleiteando a continuidade dos serviços e a manutenção dos bombeiros civis.
Os vereadores destacaram a importância da necessidade de que a região dos sete municípios de atuação da unidade possa continuar prestando o excelente atendimento que já realiza há 10 anos e que tem Encantado como sede, juntamente com Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Muçum, Roca Sales, Doutor Ricardo e Relvado.
O Corpo de Bombeiros ainda mantém convênio com a EGR, prestando assistência nas rodovias desses municípios citados.
O Projeto aprovado por Unanimidade destinará a entidade mantenedora do corpo de Bombeiros da região Alta do Vale do Taquari recursos que totalizam R$ 176.000,00 (Cento e Setenta Mil Reais).