AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIA METAS FISCAIS 2º QUADRIMESTRE DE 2017.

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIA METAS FISCAIS 2º QUADRIMESTRE DE 2017. Presidente Jaqueline Taborda, Vereador Moacir Tramontini, Adroaldo Dacroe, Secretário da Fazenda e Vilmar Frigeri, contador.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DE METAS FISCAIS
         Obedecendo à legislação vigente e face ao dever cívico de prestar contas aos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Encantado, apresentou no plenário da Câmara de Vereadores, relatório do desempenho da execução orçamentária e financeira, e também a avaliação do cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o Segundo Quadrimestre de 2017. Conforme os representantes do Poder Executivo, todos os valores apresentados foram extraídos dos balancetes consolidados da Prefeitura Municipal, e também demonstrados no relatório da Gestão Fiscal do Quarto Bimestre de 2017.
         Os resultados atingidos demonstram de forma clara o cumprimento de todas as metas e princípios de gestão fiscal responsável prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e a manutenção do equilíbrio Fiscal do Município de Encantado.
         Os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas de Pessoal foram obedecidos pelo Poder Executivo.
         A Presidente Jaqueline Taborda após fazer abertura da Audiência Pública passou a palavra ao Presidente da Comissão de Orçamento Finanças e Infra Estrutura Urbana e Rural, Moacir Tramontini para condução dos trabalhos.
         Além dos Vereadores Luciano Moresco, Diego Augusto da Rosa Pretto, Andresa de Souza, Marino Deves, Celso Cauduro, Valdecir Gonzatti, Volmir Kunzler e Valdecir Cardoso, estiveram presentes o Secretário da Fazenda Adroaldo Dacroce, e o Contador do município Vilmar Frigeri.
Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA.

SESSÃO SOLENE DO PARLAMENTO JOVEM.

Sejam todos bem-vindos a este evento que faz parte da 21ª semana da Câmara que acontece neste período de 20 a 24 de novembro de 2017.
Nesta noite em especial, estaremos promovendo a SESSÃO SOLENE DO PARLAMENTO JOVEM, com a sessão sendo dirigida por jovens representantes de escolas, eleitos por seus colegas, conforme projeto Legislativo apresentado pelos vereadores Jaqueline Taborda e Sander Bertozzi, aprovado por unanimidade nesta Casa.
O processo deste trabalho junto às escolas, englobou as eleições eleitorais passo a passo. Inicialmente, as escolas que aderiram ao projeto, organizaram fichas de filiados, criaram partidos, indicaram candidatos a vereador e a suplente, escolheram a data das eleições conforme edital disposto pela Câmara, designaram mesários e realizaram o escrutínio dos votos e, em algumas escolas, houve, inclusive, períodos de debates sobre a plataforma de governo de cada candidato e algumas com palestras sobre as funções do vereador.