Escolas elegem vereadores para o Parlamento Jovem

Oito escolas de Encantado participarão do processo de escolha de um vereador e suplente para participarem da Sessão da Semana da Câmara de Vereadores de Encantado, no mês de novembro, dentro do Projeto “PARLAMENTO JOVEM” do Legislativo.

As escolas participam do processo com candidatos de 12 até 17 anos de idade e obedecem um cronograma de atividades oriundo do projeto aprovado na Câmara de Vereadores, simulando os passos completos de uma eleição eleitoral que vai da escolha dos partidos, filiações, coligações, mesários, escolha de candidatos e organizam os debates para serem ouvidas as propostas de cada um antes da data marcada para a eleição.

A presidente do Legislativo, vereadora Jaqueline Taborda, visitou todas as escolas e em várias proferiu palestras e debateu nas salas de aula o papel do vereador e a sua importância no contexto político para o município na aprovação e feitura de leis, e a representatividade para a população.

CRIANÇA TALENTOS.

A Véspera do dia da Criança foi marcado por um grande evento na Câmara de Vereadores com a realização da primeira Edição Criança Talentos. A iniciativa da Presidente Jaqueline Taborda e que teve apoio dos demais Vereadores foi um sucesso. A Seguir o Cerimonial das apresentações.