Nesta terça-feira (21), direção e alunos da Escola Cenecista Mário Quintana convidaram e receberam a visita do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano José Moresco, assessorado pelo prof. Airto Gomes, que explicaram e relataram o funcionamento e os objetivos do Projeto Cidadania na Escola, que está sendo desenvolvido pelo LEGISLATIVO em parceria com a Secretaria de Educação, UVB, SICREDI, ACI-E e possivelmente o Rotary. 14 escolas de Encantado participam da feitura de ante projetos, baseados em temáticas como Educação, Cidadania, Saúde e Meio Ambiente.
Os melhores anteprojetos, poderão ou não ser transformados em projetos de Lei, dependendo da sua legalidade, importância e direcionamento à população de Encantado. Os 4 melhores projetos, em diferentes graus de ensino (fundamental (2), médio, EJA) escolhidos dentre todas as escolas participantes, após avaliação por um corpo de jurados, como premiação entregue na Semana da Câmara de 11 a 14 de novembro, com equipes de alunos e professores coordenadores, poderão conhecer “in loco”, os Poderes Legislativos municipal, estadual e federal, no final deste ano. Após a identificação das equipes, a próxima etapa abrangerá palestras nas escolas sobre as temáticas escolhidas.