CERCAMENTO ELETRÔNICO E VIDEOMONITORAMENTO REFORÇAM SEGURANÇA PÚBLICA EM 36 MUNICÍPIOS.
O presidente do Legislativo de Encantado Luciano Moresco acompanhado do Vereador Marino Deves, Prefeito Adroaldo Conzatti e do Presidente do CONSEPRO Victório Alba participaram do evento realizado na manhã desta segunda-feira (16/9) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde foi formalizado o início do processo de ampliação da tecnologia em 36 municípios contemplados com Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento.
O município de Encantado foi contemplado com R$ 599.473,04 sendo R$ 488.652,23 para Ponto de Vídeo (câmeras) e R$ 110.820,81 para Sala de Vídeo. Desse total R$ 573.000,00 vieram de emendas dos Parlamentares Deonilso Marcon (PT), Heitor Schuch (PSB) e Jerônimo Goergen (PROGRESSISTA), com a contrapartida do Estado no valor de R$ 26.000,00.
O Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) é um programa criado em 2017 para ampliar o relacionamento entre Estado e municípios gaúchos para o desenvolvimento de ações de Segurança. Uma das possibilidades oferecidas pelo programa é o convênio para cercamento eletrônico, que visa coibir as ações criminosas ligadas ao furto e roubo de veículos, bem como aproximar a comunicação entre os municípios para o enfrentamento a violência.

A comunidade encantadense, capitaneadas pelo CONSEPRO e com apoio do poder público, ACI-E, outras entidades, empresas e cidadãos já aportaram mais de R$ 700 mil para a implantação do projeto ENCANTADO ALERTA, valores estes que permitiram a instalação de mais de 50 câmeras em diversos pontos do Município, com expressivos resultados na redução dos índices de violência.
As autoridades policiais comemoraram com mais esta conquista salientado que é uma importante ferramenta tecnológica que vem para auxiliar na redução do furto e roubo de veículos contribuindo com a segurança no município.
Na foto, Victório Alba, Marino Deves, Adroaldo Conzatti, Dep. Dionilso Marcon, Flavia Frey Ex-Delegada de Polícia de Encantado e Chefe de Gabinete do Vice Governador e Secretário de Segurança Pública Delegado Ranolfo Vieira Junior e Luciano Moresco, Presidente do Legislativo.