Na tarde dessa segunda feira dia 06 de maio a Câmara de Vereadores de Encantado recebeu a visita do Deputado Federal Elvino Bohn Gass – PT, parlamentar gaúcho muito identificado com as causas da agricultura familiar e dos trabalhadores urbanos, que trouxe informações importantes sobre o trâmite da proposta da reforma da previdência – PEC 06/2019, que está no Congresso Nacional. O Deputado Elvino falou de sua preocupação da forma como o governo vem conduzindo, ou melhor, atropelando o processo legislativo, sinalizando a liberação de recursos/emendas para os deputados que votarem a favor da reforma, bem como sinalizando liberação de verbas aos prefeitos que auxiliarem na pressão sobre os deputados indecisos. Ou seja, um verdadeiro e vergonhoso TOMA LÁ DA CÁ. Na opinião do Deputado Elvino, esta reforma não ataca privilégios e a conta da reforma será paga pelo povo trabalhador, o mais humilde, onde muitos morrerão antes de alcançarem o direito a aposentadoria. Também falou de sua preocupação com os cortes de recursos e aumento das taxas de juros para as linhas do PRONAF e PRONAFINHO. Participaram da reunião o Presidente da Câmara Luciano Moresco (PT) os Vereadores Cláudio Roberto e Valdecir Gonzatti (MDB) e Marino Deves (Progressistas), bem como o assessor legislativo Francisco Toriani e o petista Silvio Cadore.