Esta área foi desenvolvida para você esclarecer suas dúvidas e opinar. Envie denúncias, elogios, informações, reclamações e sugestões para que possamos atendê-lo de forma ainda melhor.
REGISTRE SUA MANIFESTAÇÃO – Canais de Acesso a Ouvidoria
- 51 3751-0124
- secretaria@camaraencantado.com.br
- Rua Miguel Luiz Pretto, nº 535
Cep: 95960-000
Praça da Bandeira, Encantado - RS - De segunda à sexta-feira
Das 8h às 11h30min
Das 13h às 17h
O que é a Ouvidoria ?
É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara de Vereadores, uma porta aberta para a cidadania.
É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.
É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas, pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Câmara de Vereadores.
Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.
Para que serve a Ouvidoria ?
Para receber, analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos (denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.
Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.
Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população, sugerindo e recomendando providências.
A ouvidoria possibilita ao cidadão:
- Enumerar falhas;
- Sinalizar necessidades;
- Sugerir alternativas;
- Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.