Esta área foi desenvolvida para você esclarecer suas dúvidas e opinar. Envie denúncias, elogios, informações, reclamações e sugestões para que possamos atendê-lo de forma ainda melhor.

REGISTRE SUA MANIFESTAÇÃO – Canais de Acesso a Ouvidoria

  • 51 3751-0124
  • secretaria@camaraencantado.com.br
  • Rua Miguel Luiz Pretto, nº 535
    Cep: 95960-000
    Praça da Bandeira, Encantado - RS
  • De segunda à sexta-feira
    Das 8h às 11h30min
    Das 13h às 17h

O que é a Ouvidoria ?

É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara de Vereadores, uma porta aberta para a cidadania.

É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.

É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas, pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Câmara de Vereadores.

Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.

Para que serve a Ouvidoria ?

Para receber, analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos (denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população, sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão:

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.