ACI-E inicia movimento para fortalecer a economia local

Preocupada em encontrar soluções para auxiliar os associados e empresas do município e da região, para manter os negócios, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) criou um movimento para fortalecer a economia local. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Várias ações como lives, cursos on-line, entre outras, buscam criar soluções inteligentes e inovadoras para neste momento diferente e delicado que a sociedade está passando com a pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus). O objetivo principal do movimento é estimular o consumo dos produtos das empresas do município e da região, incentivar o associado e empresariado local a buscar soluções para minimizar os efeitos causados pela pandemia ao seu negócio, estimular o associado e empresário local a buscar soluções inovadoras para seus negócios, manter a autoestima do povo encantadense e promover o círculo virtuoso da economia local.
A diretoria da ACI-E reforça que quem quiser e tiver interesse pode se juntar e auxiliar nesta ação em prol da economia de Encantado, onde o foco é incentivar a comunidade a comprar no comercio local, especialmente mercadorias, serviços, alimentos e demais produtos produzidos aqui. Dessa forma, as empresas e o município se fortalecem de forma a minimizar os impactos negativos decorrente da pandemia, mantendo suas atividades e preservando o máximo de empregos possíveis.

On-line
Além do movimento, a ACI-E iniciou uma série de lives, nas redes sociais, tratando sobre diferentes assuntos. A primeira live ocorreu na quarta-feira passada, com a consultora especialista em redes sociais, Paula Bianchini, que tratou sobre como usar a internet e criar canais de vendas através dela. Desta live se formou um grupo de 15 empresas que participaram de um curso online na terça, quarta e quinta-feira desta semana e por 30 dias contam com a assessoria da consultora. Os exercícios diários e práticos, incentivaram os lojistas a implementar e criar canais de vendas para seus negócios.
A segunda live ocorreu domingo com a psicóloga Monica Katz, que falou sobre Saúde Emocional: Como equilibrar em tempos de covid-19. Nesta quarta-feira o engenheiro Henrique Wolf, falou sobre Proteção coletiva e individual como barreira para a Covid-19.
Além dessas, outras ações estão sendo desenvolvidas, dentre elas o apoio e participação nos núcleos temáticos de apoio ao Centro de Operações Emergenciais (COE) de Encantado. Nos próximos dias, através das mídias tradicionais (jornais e rádios) e nas redes sociais serão fornecidos conteúdos com o intuito de estimular a compra local, bem como outras atividades online que revertam em benefícios para as empresas e consequentemente aos funcionários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital