Vereadores de Encantado preocupados com a falta de água em comunidades atingindo várias famílias enviam Ofício ao Prefeito Adroaldo Conzatti disponibilizando recursos da Câmara para amenizar o sofrimento de várias famílias.
OF. CMV N° 055/2020 Encantado, 05 de março de 2020.
Prezado Senhor:
Apraz-nos cumprimentá-lo cordialmente nesta oportunidade, em que o Poder Legislativo de Encantado, conforme restou definido pela indicação unânime dos Vereadores na última Sessão Plenária (02/03), através do presente ofício, assinado por seu presidente, em respeito à harmonia dos poderes que visa a atuação pública para atendimento das demandas da comunidade, autoriza o Poder Executivo de Encantado a antecipar a retenção do montante de R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS), valor este que corresponde aos saldos parciais existentes nas contas do Poder Legislativo oriundos da transferência dos duodécimos recebidos até então e que, em razão da responsabilidade no uso do dinheiro público, não foram utilizados. Os valores deverão ser reduzidos das seguintes dotações orçamentárias:
– Código reduzido: 15 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS: R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais);
– Código reduzido: 14 MELHORIAS PRÉDIO CÂMARA DE VEREADORES: R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Os Vereadores, ora representados pelo Presidente do Legislativo, indicam que os recursos sejam endereçados para a abertura de poços artesianos para atendimento da necessidade de fornecimento de água para famílias, uma agroindústria e um centro de Ecoterapia, que residem e estão instaladas nas imediações do “pedrão”, na parte rural da comunidade de Jacarezinho e no sentido de quem sobe em direção a Linha Chiquinha, que além da perfuração do poço, necessita da ampliação da rede de distribuição de água, bem como perfuração de poço para atendimento de famílias que residem na Linha São Brás/Boa Fé.
A necessidade de solução é urgente, eis que algumas famílias não são atendidas por nenhuma rede d’água, ficando a mercê de consumo de água sem potabilidade, o que resta agravado pelo período de estiagem que nossa região vem enfrentando ao longo dos últimos meses.
Diante disso, manifestamos nosso apelo ao Executivo Municipal para que dê andamento urgente na resolução desta situação, acatando a indicação deste Poder Legislativo, inclusive quanto a disponibilização de recursos.
Sem mais, apresentamos nossos protestos de consideração e apreço.
Atenciosamente,
DIEGO AUGUSTO DA ROSA PRETTO