Na segunda-feira dia 09 de março às 20 horas foi realizada Sessão Especial para comemorar o “Dia Internacional da Mulher” anualmente feito nesta Casa Legislativa a partir da legislatura de 2007, com a aprovação, por unanimidade, do projeto de resolução Nº 01/02/2007 da então vereadora Salete Maria Chiarello Dalla Lasta. O objetivo é o de enaltecer a mulher, demonstrando a conquista, a importância e o poder de inserção nos mais diferentes segmentos da sociedade em que vivemos.
Nesta Sessão Especial, a Câmara de Vereadores reverenciou esta significativa e merecida data a elas dedicada, parabenizando todas as mulheres, mas destacando algumas profissões que já foram, através dos tempos, consideradas exclusividades masculinas, conquistando seu espaço no mercado de trabalho.
Espelhando-se nesta luta histórica de projeção, dentro e fora dos lares, seja no local de trabalho, ou nas mais diferentes atividades, se tornaram elas, símbolos de uma revolução e evolução inspiradoras, que despertam e motivam, não somente as mulheres, mas a todos nós, demonstrando, com seus exemplos de luta e competência, que é possível assumirmos sonhos e vontades.
Tivemos nesta oportunidade, exemplos concretos da evolução dessa equidade com os homens no mundo do trabalho. Entre outras categorias, temos aqui presentes as ODONTÓLOGAS que há mais tempo desempenham sua profissão em nosso meio, as MÉDICAS que prestam serviços no Hospital Santa Teresinha e as mulheres TAXISTAS, todas representando as mulheres neste evento.
Deduzimos com isso, que a mulher está cada vez mais independente e segura mas agora, nos dias atuais, o principal objetivo da sociedade como um todo, é evitar os números assustadores que comprovam a violência contra as mulheres: Segundo dados da ONU, a cada dezoito segundos uma mulher é agredida no planeta.
O consenso é de que mulher guerreira é aquela que encara o mundo e sabe o poder que tem para superar adversidades e concluímos, finalmente, que lugar de mulher é aonde ela quiser!
Mais uma vez parabenizamos a todas as mulheres pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER.