SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, DE 13 DE JULHO DE 2020.
EXPEDIENTE DO EXECUTIVO:
Of. ADM nº 304/2020, que encaminha o Balancete de Verificação, Resumo do Balancete de Receita, Resumo do Balancete de Despesa e Balancete da Despesa referente ao mês de JUNHO/2020.
Of. ADM nº 312/2020, encaminha resposta ao pedido de Informações nº 035/2020 ref. ao capeamento asfáltico na rua Coronel Sobral.
Of. ADM nº 313/2020 que solicita prorrogação para entrega das respostas dos pedidos e Informações nº 32, 33 e 34/2020.
Of. ADM nº 314/2020, que solicita o adiamento da reunião entre os vereadores e a equipe do COE e Secretaria da Saúde.
EXPEDIENTE DO LEGISLATIVO:
Pedido de Informações nº 042/2020, solicitado por todos os vereadores, ‘1- Se Encantado está realizando testes na população, como, quando e quais estão sendo realizados; 2- Se não estão sendo realizados, quais os motivos; 3- Quais os custos desses testes; 4- Qual o valor total de recursos que o município de Encantado recebeu para o enfrentamento da pandemia do Novo coronavírus até esta data; 5- Como e onde estão sendo utilizados esses recursos, e quais os critérios.
Indicação nº 14/2020, solicitada pelo vereador Sander Bertozzi e demais vereadores, – Que seja efetuada a compra de testes rápidos para Covid-19 e aplicados em todos os munícipes monitorados pelo Centro de Operações Emergenciais-COE- mesmo que em laboratórios particulares pagos pela municipalidade. Indicação nº 15/2020, – Que seja utilizada uma área de terras próximo ao Posto de Saúde da Faterco para construção de um cemitério para atender aos Loteamentos Lago Azul e São José II- Scalabrini, além de outras Igrejas de Encantado
Indicação nº 16/2020, solicitada pelo vereador Diego Augusto da Rosa Pretto do Progressistas, para que seja adquiridos TABLETS pela municipalidade para os alunos que não tem condições, poderem participar das aulas online.
Indicação nº 17/2020, solicitada pelo vereador Valdecir Gonzatti do MDB, para que dentro do possível, seja criada a ‘VILA ITALIANA¨ nas dependências do Parque João Batista Marchese.
Indicação 18/2020, solicitada pelo vereador Luciano José Moresco do Partido dos Trabalhadores, para que o município faça levantamento dos prejuízos causados pela enchente junto às micro, pequenas, médias e grandes empresas de Encantado, principalmente destacando a quantidade das que dependem de pagamento de aluguel.
MOÇÃO DE APLAUSO à UERGS, sugerida pelo vereador Luciano José Moresco e assinada por todos os vereadores, pelo 19º aniversário de fundação completados neste mês.
EXPEDIENTE DE DIVERSOS: Nada consta
COMUNICAÇÃO DE BANCADAS: (5 minutos para cada líder de bancada (ART. 81 RI)
Líder do PSDB, Jaqueline Beatriz Taborda
Líder do MDB, Celso Cauduro
Líder do PT, Luciano José Moresco
Líder do PTB, Moacir Luiz Tramontini
Líder do Progressistas, Marino Eugênio Deves
(Demais vereadores)
EXPEDIENTE DA ORDEM DO DIA:
Projeto de Lei nº 066/2020 que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$ 322.980,00”. APROVADO por Unanimidade.
Projeto de Lei nº 067/2020 que “Acrescenta à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2020 e ao PPA 2018-2021 o Projeto 1.376, referente meta 18.04 do PPA e autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$250.000,0”. APROVADO por Unanimidade.
Projeto de Lei nº 068/2020 que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de 50.000,00. APROVADO por Unanimidade.
PAUTA:
Projeto de Lei nº 006/2020, que “Autoriza o Poder Projeto Executivo Municipal a firmar Convênio com Município de Relvado/RS, visando propiciar o asfaltamento da EM 475. (AGUARDA ESCLARECIMENTOS DO EXECUTIVO). Permaneceu em Pauta.
Projeto de Lei nº 063/2020, que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$ 100.000,00”. APROVADO por Unanimidade.
TRIBUNA DO VEREADOR:
Todos os pronunciamentos dos Vereadores e a Sessão na íntegra estão no site da Câmara. A próxima Sessão será na segunda-feira dia 20 de julho às 18 horas, transmitida ao vivo pelo site www.camaraencantado.com.br e pelo facebook cmv encantado.