1ª SESSÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA NO VALE DO TAQUARI É REALIZADA PELO LEGISLATIVO DE ENCANTADO.
Legislativo de Encantado realiza 1ª Sessão Ordinária através de Videoconferência do Vale do Taquari. Atendendo os princípios do que prevê as normas da Organização Mundial da Saúde, relativos ao momento que estamos vivendo relacionados à prevenção e ao isolamento social, a Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira dia 30 de março, foi realizada através de Videoconferência transmitida pelo facebook e pelo site da Câmara com os Vereadores participando ativamente de suas residências, áreas de isolamento. Este momento histórico que marcou a transmissão, num esforço disponibilizado pela Câmara, conforme Diego Augusto da Rosa Pretto, Presidente da Casa, foi a forma encontrada para levar a comunidade a preocupação dos Vereadores sobre a Pandemia, as ações desenvolvidas e as preocupações com a situação, além de, igualmente deliberarem sobre a pauta de projetos importantes para o bom andamento dos serviços públicos. Na Videoconferência foi sugerida Moções de Aplausos para os Profissionais da área da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Beneficente Santa Teresinha, aos Garis, pela dedicada atuação dentro de suas áreas em prol da população e ao Forum pela verba disponibilizada pela Juíza Drª Jacqueline Bervian ao HBST para auxiliar na construção da UTI. A Sessão na íntegra está no facebook e no site da Câmara. Outro assunto bastante debatido foi relacionado a programação, aquisição de equipamentos e investimentos relacionados as obras da UTI.O programa de transmissão foi franqueado pela UVB e pela empresa Parceira Legislativa.
SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, DIA 30 DE MARÇO DE 2020.
• EXPEDIENTE DO EXECUTIVO:
(nada consta)
• EXPEDIENTE DO LEGISLATIVO:
(nada consta)
• EXPEDIENTE DE DIVERSOS:
(nada consta)
• COMUNICAÇÃO DE BANCADAS: (5 minutos para cada líder de bancada (ART. 81 RI)
Líder do PDT, Jaqueline Beatriz Taborda
Líder do MDB, Celso Cauduro
Líder do PT, Luciano José Moresco
Líder do PTB, Moacir Luiz Tramontini
Líder do Progressistas, Marino Eugênio Deves
(Demais vereadores)
• EXPEDIENTE DA ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei nº 025/2020, que “Altera os Incisos I a III do Art. 13 da Lei nº 2.738/2006, de 15 de setembro de 2006”. (Lei do Faps). APROVADO por Unanimidade.
• PAUTA:
Projeto de Lei nº 006/2020, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Município de Relvado-RS, visando propiciar o asfaltamento da EN 475”. (AGUARDA INFORMAÇÃO DO EXECUTIVO) Permaneceu em Pauta.
Projeto de Lei nº 022/2020, que “Autoriza o Poder Executivo a efetuar a compra de um imóvel de propriedade de Lélia Moesch Zuchetti – inventariante do Espólio de Antônio José Zuchetti, Luiz Fernando Zuchetti, Carlos Humberto Zuchetti, Eduardo Zuchetti, Paulo Roberto Zuchetti, Leonardo João Zuchetti e Eugênio Giovane Zuchetti”. (AGUARDA INFORMAÇÕES E LAUDOS TÉCNICOS SOLICITADOS PELA CMV) Permaneceu em Pauta.
• TRIBUNA DO VEREADOR:
Todos os pronunciamentos dos Vereadores e a Sessão na íntegra estão no site da Câmara e a próxima Sessão será na segunda-feira dia 06 de abril às 18 horas, transmitida ao vivo pelo site www.camaraencantado.com.br e pelo facebook cmv encantado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital