Na manhã desta segunda-feira (09), no auditório Itália do Centro Administrativo, os alunos da Escola Scalabrini, da Educação de Jovens e Adultos (CME), e grupos de alunos do Farrapos, deram início ao roteiro de palestras para desenvolvimento do Projeto Cidadania na Escola, coordenado pela Câmara de Vereadores de Encantado.
Com a presença da Promotora Daniela Pires Schwab, da Secretária Greici Weschenfelder, do presidente da Câmara, Vereador Luciano Moresco e do vice, vereador Diego da Rosa Pretto, foram abertas as considerações sobre a temática sobre EDUCAÇÃO.
Foi um painel bastante interessante envolvendo a qualidade e o desenvolvimento da área da Educação em nosso município, promovendo e ampliando o conhecimento dos alunos que pretendem elaborar pré-projetos sobre o segmento dentro do projeto Cidadania. Algumas temáticas envolveram a Educação no município, evasão escolar, experiências educacionais, formas de valorização do professor, autonomia nas escolas, drogadição, EJA no Ensino Médio entre outros assuntos.
A Dra. Daniela destacou o ineditismo deste projeto, talvez em nível de Estado e o considerou importante e interessantíssimo, para ampliar o conhecimento dos Poderes constituídos e seus trâmites conforme explicita a cartilha especialmente confeccionada para ilustrar a introdução ao projeto e aos objetivos do Legislativo que é o de ampliar conhecimentos sobre a política junto aos jovens.
Nesta terça a temática foi CIDADANIA com a participação do Juiz da área do Trabalho Clóvis Frank Kellermann Jr, Stefani Casagrande, Pedagoga e diretora da APAE, Vereadores Claudio R. da Silva e Diego A. Pretto. Mais de uma centena de alunos nesta temática, das 9:00h no auditório Itália.