COMISSÃO FORMADA EM DOUTOR RICARDO REUNE-SE COM SECRETÁRIO COSTELA PARA COBRAR MANUTENÇÃO DE RODOVIAS DA REGIÃO ALTA DO VALE.
A comissão formada a partir de uma reunião no Município de Doutor Ricardo no mês de maio, com representantes de praticamente todos os municípios da região alta do Vale do Taquari, levaram ao Secretário de Logística e Transportes Juvir Costella sua preocupação com a precariedade das rodovias estaduais que ligam estes municípios, em especial a RS 332 (Encantado-Arvorezinha) e a RS 425 (Encantado a Coqueiro Baixo).
Entregaram um documento relatando os problemas dessas rodovias e a urgência na manutenção e conservação desses trechos, eis que representam perigo permanente aos usuários. O Secretário referiu que em recente divulgação por parte do Governo do Estado, especialmente a RS 332 foi incluída como prioridade de recuperação e deverá receber um aporte de mais de 2 milhões entre recuperação da pista, roçadas e melhoria na sinalização.
Representando o Município de Encantado estavam os Vereadores Luciano Moresco (Presidente da Câmara), Moacir Tramontini e Claudio Roberto da Silva. No encontro com o Secretário o Vereador Moresco, por solicitação do Prefeito Adroaldo que não pode estar presente na audiência, cobrou que o Governo do Estado pague sua parte na obra de asfaltamento entre os Municípios de Encantado e Capitão, eis que a obra está com mais de 85% concluída. O Secretário Costella afirmou que o pagamento desta obra está priorizado e deverá ocorrer em breve. A inauguração possivelmente acontecerá no mês de julho durante as comemorações que serão realizadas na Semana Italiana.